sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fisica pra jogos

Durante minhas pesquisas sobre XNA pela internet, eu me deparei com uma escolha muito dificil que espero ajudar voces, caros leitores, a nm sofrerem tanto quanto eu sofri quando passarem por isso, qual foi o problema? fisica!!

como se coloca fisica em um jogo?
   - voce tem duas opções: cria a sua biblioteca, define as forças manualmente em uma classe separada, ou, usa uma biblioteca ja existente.

se voce optou por criar a sua, boa sorte voce vai precisar rsrs, agora se voce optou por usar uma ja existente(meu caso) voce ainda tem outra escolha ainda mais dificil, usar uma gratis ou pagar a licensa de uma?

essa segunda escolha tem que ser cuidadosa pois existem dezenas de bibliotecas de fisica gratis e pagas, eu ja usei a JigLibX, a qual eu parei por falta de documentação, a henge3D, qua parei pelo mesmo motivo, ate que cheguei na BEPU physics troquei uns emails com eles e resolvi a principio dar uma olhada na licensa nao comercial deles, a licensa não comercial deles, praticamente so exige a logo, recomendo darem uma olhada no site, o link pode ser encontrado na aba parceiros.

a Bepu Physics, é boa excelentemente documentada, prefiro não entrar em detalhes financeiros, mas voces podem verificar no site.

vou parando por aqui com um conselho e um video, o conselho é: escolha bem a biblioteca, um erro aqui e voce vai ter problemas pro resto de seu desenvolvimento.
o video é uma amostra da bepu-physics



bom vou parar por aqui gente, espero ter ajudado

0 comentários:

Postar um comentário