quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aprendendo programação de jogos

Comecei a pouco tempo o curso de game designer na seven games(sim eu também sou uma seven e vou dominar o mundo), não quis fazer programação porque eu tenho mais habilidade com criatividade, roteiro, desenho e essas coisas artísticas. Então comecei aprender sobre programação XNA e C# com ajuda de amigos. A primeira impressão que eu tive era de algo muito complicado porque você não sabe exatamente onde começar. Comecei lendo sobre Poo (Programação orientada a objetos) e depois passei para algumas vídeo aulas do Levi Moura (que ele postou aqui no blog) e Tiago Medeiros que me ajudaram a entender bastante coisa sobre o assunto. Xna não é difícil só exige dedicação, os códigos são bem lógicos e se você souber inglês fica ainda mais fácil, o que é algo muito bom pra mim. Por enquanto as minhas dificuldades são entender alguns conceitos de programação e física/matemática. Porque é fácil você saber o que quer programar, mas interpretar por meio de códigos exige um porquinho mais de atenção. A dica é ter dedicação e paciência.

0 comentários:

Postar um comentário