Antes de começar você já deve ter uma ideia básica de como vai ser o jogo, o tema, os personagens a trama principal essas coisas.
Se você está meio sem criatividade você pode escrever o básico em até 4 linhas pontuando só o mais importante e depois ir pensando no que vai funcionar na sua estória para complementar. Os pontos importantes de um roteiro são aqueles em que há uma mudança de rumo, uma decisão. Cenas que precisam acontecer para fazer sentido.
Nessa etapa não se preocupe com o cenário ou as características dos personagens prenda-se aos acontecimentos que irão ser contados ao longo do seu jogo. Anote todas as suas ideias mesmo que absurdas, faça um brainstorm(tempestado de ideias).
Nessa etapa não se preocupe com o cenário ou as características dos personagens prenda-se aos acontecimentos que irão ser contados ao longo do seu jogo. Anote todas as suas ideias mesmo que absurdas, faça um brainstorm(tempestado de ideias).
Preste atenção no começo de sua estória ela precisa conter a motivação do mocinho em combater o mal, ou em atingir seu objetivo sem uma boa motivação não tem estória que sustente um jogo.
Ex.
Brasil, por volta de 1500.
Brasil, por volta de 1500.
A índia Moema consegue fugir após ver sua tribo atacada e escravizada por portugueses gananciosos. Ela busca ajuda em uma aldeia próxima e consegue apoio contra os portugueses. Uma grande batalha acontece.
Resumindo essa é apenas a primeira parte da construção de um roteiro para games, é basicamente a parte onde você contará um estória que depois irá ser jogada. Não tenha medo das suas ideias e sempre as visualize na sua mente assim fica mais fácil saber o que falta para levar emoção ao jogador.
1 comentários:
Muito bom e explicativo seu texto, estou desenvolvendo meu projeto de Conclusão de Curso na area de Games e estou na etapa da criação do roteiro, o probelama que não se encontra nada em português sobre este assunto.
Espero logo ver a proxima parte!
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